About

(Janeiro, 2011)
Fabiana Mayer foi uma das modelos sensações da última temporada nacional e internacional. Recordista em desfiles, a modelo, que trabalha a cerca de quatro anos, está no melhor momento de sua carreira.

Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Fabiana terminou primeiro os estudos, antes de sair de sua cidade, uma imposição da mãe. Em 2009, procurou a agência WAY, em São Paulo, e desde a época, começou a trabalhar. Ficou cerca de nove meses na capital paulista, antes de seguir para Nova York. “Fiz casting para agência Marilyn de Nova York, fui aprovada e segui para cidade um mês antes da semana de moda”, revela.

Já nos Estados Unidos, surpreendeu a todos e foi uma das revelações, desfilando para grifes como Diesel, e Jeremy Laing, Narciso Rodriguez”Não acreditei. Não esperava”, nos conta. “Para mim melhor foi em Paris, que, assim como aqui no Brasil, os mesmos stylists que fazem em uma das capitais da moda, fazem na outra. Quando cheguei lá, todo mundo já me conhecia”.

Fabiana gostaria de trabalhar com alguns dos mais prestigiados profissionais do ramo. “Fotógrafo acho que o Paolo Roversi, porque adoro as fotos dele; marca Yves Saint Laurent e modelo Raquel Zimmermann”. Sobre Raquel, ela nos dá sua impressão a respeito da top. “Nunca falei com ela, mas pelo que parece, ela é bem centrada. Essa é a profissão dela e não é deslumbrada com isso. Super simples.”

Dona de um estilo pessoal próprio, ela não é daquelas de seguir tendências. “Eu não sigo moda, tendências e nem gosto de roupa de marca”, revela. “Eu não tenho essas preocupações com roupa. Eu compro muito em brechó. Adoro um vestido básico, essas coisas”. Mesmo assim, algumas das peças que desfilou chamaram sua atenção… e desejo. “Adorei o vestido preto da Lanvin que desfilei, as jaquetas de couro da Burberry, o look da Céline e as pulseiras que estavam em outras modelos.” Para acompanhar, muito rock clássico, como Jimi Henrix e Janis Joplin, além de bandas mais recente, como por exemplo, Phoenix.
E o que espera de 2011? “Muita saúde, trabalho e amizades”, revela. “Eu não sou muito de idealizar. Prefiro não pensar muito. Eu vivo o momento.”, finaliza esse bate papo, seguindo em direção ao backstage da grife Andrea Marques.

Texto: Leonardo Oliveira


-----

Dúvidas, sugestões, envio de fotos.. ou qualquer outra coisa..
modelsblogsadm@gmail.com

Agências
Elite Model London
Elite Model Milano
Marilyn Agency New York
Marilyn Agency Paris
V Brasil Model Belo Horizonte
View Management Barcelona / Madrid
Way Model São Paulo

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More